domingo, 25 de abril de 2010

Só mesmo na China: Fiat Siena com cara de Golf VI


Parem as máquinas! Surgiram os candidatos a pior facelift/imitação do ano. A obscura marca chinesa Zotye conseguiu superar as piores cópias feitas no país com os “novos” Palio e Siena produzidos, acreditem, sob licença da Fiat. Já temos nosso palpite: a versão sedã, batizada de Lang Jun, capaz de unir o corpo do Siena da primeira reestilização com a frente do…Golf VI!
Quem sabe a Zotye não é visionária e previu a união de Fiat e Volkswagen… O Palio (Lang Jie) ao menos tem visual próprio, mas só mesmo eles para criarem uma família em que o estilo não tenha nada a ver com o do outro. Na traseira, o sedã Zotye meio que antecipou o novo Jetta, reparem nas lanternas parecidas com as do protótipo NCC. Ah, esses chineses, que criatividade.
Por dentro, ao menos, o painel do Palio II foi preservado, como mostra uma das fotos publicada pelo site China Car Times. A Zotye, aliás, produz sob licença outros modelos da Fiat como o Doblò e o Multipla, além do seu principal carro, o Zotye 5008, um Daihatsu Terios reestilizado até que com um pingo de bom gosto. Mas a família Palio local é de fazer até chinês abrir os olhos de espanto.

Zotye Lang Jun (Fiat Siena) // Zotye Lang Jie (Fiat Palio)

Nenhum comentário: