quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Entrando de Sola #8

Jogos de sábado
Grêmio Prudente Itinerante 2 x 3 São Paulo : O São Paulo pregou mais um prego no caixão do Grêmio Prudente. Com um hat-trick de Ricardo Oliveira e uma bela partida de Lucas, que mais parece um jogador de PES, o Tricolor Paulista colocou mais três pontos no bolso e parece ter ganho uma sobrevida no campeonato com a chegada de Paulo César Carpegiani. Será que o Jason está querendo acordar? É bom ter cuidado. Anderson Pedra – meio campo do Prudente – cansado do futebol, foi visto depois da partida jogando joquempô com Valdir Papel.
Vasco 3 x 3 Grêmio: Jonas, o Milito do Olímpico, mais uma vez fez a diferença a favor do Grêmio. Com dois gols do artilheiro do campeonato o time gaúcho arrancou um empate com o Vasco fora de casa. O time da Colina é a equipe mais socialista do Brasileirão, vai gostar de uma igualdade assim pra lá. São 14 empates no campeonato, metade de suas partidas realizadas. Vamos falar a verdade, se a cada que gol que Jonas marcar, fizer suas dancinhas estranhas, no final do campeonato teremos um DVD do Latino. Com 71 gols com a camisa do Grêmio, o artilheiro da competição, só precisa de mais três pra alcançar a marca de Renato Gaúcho. O treinador já antecipou na coletiva que Jonas não tem condições de enfrentar o Cruzeiro sábado.
Santos 2 x 0 Atlético PR: Quem achava que o Santos iria brincar no Brasileiro, se enganou. O time da Vila segue firme na cola do G3. A equipe da Baixada, que mandou destravar o Zé Eduardo, venceu mais uma com gol do twitteiro. Neymar, agora o gentleman da Vila, abriu mão de cobrar um pênalti e deixou para Zé Love fazer seu quarto gol em 2 jogos. Já o Atlético – PR parece sentir falta de Carpegiani. A equipe de Curitiba, depois da saída do treinador, empatou em um jogo ruim contra o Vasco em casa e agora perde fora. Acho que vai parar por aí a arrancada do Furacão.

Jogos de domingo
Avaí 2 x 2 Flamengo: Esqueçam o ótimo primeiro tempo do Flamengo e o domínio do Avaí no segundo. Esqueçam as comemorações esquisitas de Luxa no banco de reservas. Foquem apenas nele: Val Baiano. O cara que ficou sem marcar um único golzinho sequer em 1256 jogos, nos últimos dois guardou três tentos. Não sei qual foi a conversa de Luxemburgo com o centroavante rubro-negro, só sei que está dando resultado. Uns falam que o projeto de Luxa era fazer Val Baiano desencantar, se for verdade mesmo cumpriu com louvor. Ah, quanto aos dois times, continuam abraçados na parte de baixo da tabela e parecem não quererem sair de lá.
Corinthians 3 x 4 Atlético – GO: Segue a maldição (leia-se ZICA) do globoesporte.com. Da lista, com uma sequência de jogos “fáceis” para o Timão, que o site colocou no ar o time do Parque São Jorge empatou o primeiro (contra o Ceará), perdeu o segundo (para o Atlético-MG), hoje perdeu o terceiro e não deve parar por aí. O Atlético-GO mais uma vez mexe na parte de cima da tabela, mesmo estando na zona de rebaixamento, o Cruzeiro agradece. Adílson Batista não resistiu à sapecada do time goiano e pediu demissão, o Timão já entrou em contato com Lula Pereira.
Goiás 1 x 0 Vitória: Não se podia esperar muita coisa de um confronto entre Goiás e Vitória. O Time baiano segue namorando a zona de rebaixamento, já a equipe goiana quando parece que vai sair da degola, deixa o carro morrer. O professor Jorginho colocou o Saci pra cair pelo lado direito do meio campo, que não rendeu, alegando só ter a perna esquerda. Percebendo o erro mandou Bernardo pro jogo. O bom jovem jogador decidiu a partida com um gol de falta. Em uma peleja sem muitas alternativas, somente uma bola parada pra resolver.
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense: O Cruzeiro parece ser o time que mais quer se campeão Brasileiro. Hoje venceu um adversário direto pela briga e se credenciou definitivamente à candidato ao título. Com um gol solitário – especialidade do time mineiro – marcado por Wellington Paulista, que voltou ao time deixando Ernesto Marias na reserva, não vê ninguém à sua frente. Cuca mostrou aos diretores Tricolores que os mesmo não batiam bem da cuca ao trocá-lo por Muricy Ramalho. Mas sinceramente, me desculpem cruzeirenses, não consigo ver o time azul de Minas com cara de campeão brasileiro, é mais ou menos como ver o Denílson Show trabalhando na ESPN Brasil. Mas do futebol podemos esperar tudo.
Botafogo 0 x 0 Palmeiras: Foi um joguinho bem mais ou menos. Os dois times, que parecem não gostar de carregar muita bagagem, deixaram no CT a mala que guardava a criatividade. A torcida palmeirense só levantava do sofá quando vi Marcos Assunção partir para as bolas paradas. Já os botafoguenses levantavam pra xingar Loco Abreu, que teve chances de decidir o jogo em favor do time da estrela solitária e não o fez. Para registrar: Kléber foi expulso em um lance no qual é pós-graduado. Alguém chuta algum palpite? Quem errar ganha uma cotovelada.
Ceará 2 x 0 Guarani: O Vozão, que sábado passado aprontou pra cima do time do Neto, venceu em casa. O Guarani, clube do coração do meu amigo Raphael Rios não suportou a equipe liderada por Magno Alves e o craque Geraldo, que tem a cara do Flamengo. O Ceará volta a respirar no campeonato.
Internacional 1 x 0 Atlético – MG: Na boa, o time do Galo até que é bom o que complica é quando tem que tocar na bola. Os colorados aproveitaram esse detalhe e com um gol solitário de Alecsandro colaram na traseira do Corinthians (dessa vez sem trocadilhos). Já os mineiros do Atlético não seguiram o exemplo dos co-irmãos chilenos e ainda continuam no buraco.

Do Testosterona

Nenhum comentário: